top of page

Freelancer, 2025

Oferecendo mais praticidade e rapidez na entrega do seu pedido

CELULAR

RESPONSABILIDADES:

  • Pesquisa

  • Análise de Similares

  • Construção de persona e mapa de empatia

  • Ideação

  • Prototipação

  • Teste de usabilidade

TIME:

  • UX/UI Designer (eu)

DURAÇÃO

  • 2 meses

INTRODUÇÃO

A Darings, fundada em 2023 por Thiago Spínola, é uma marca de cookies que valoriza qualidade e referências culturais de Pernambuco.

A empresa é gerenciada por uma pessoa que precisa assumir diferentes funções. Entre comprar ingredientes, cozinhar e planejar as vendas e entregas, o empreendedor ainda precisa se comunicar com os clientes e anotar os pedidos. 


O objetivo do projeto é oferecer uma melhor experiência de compra, contribuir para a fidelização dos clientes e otimizar o sistema de entregas. Portanto, será necessário a criação de um aplicativo para compra pelos clientes e um sistema web que será administrado pelo empreendedor.

PROCESSO (DOUBLE DIAMOND)

Double diamond.png

PESQUISA

Foi realizada uma Survey para entender a relação dos clientes com produtos similares e aplicativos de entrega 

From 1 to 5, how much do you identify with the phrase "I have difficulty applying digital accessibility concepts to my projects."

1

2

3

Pouco valor

4

5

Muito valor

What do you think is the biggest obstacle when designing an accessible digital product?

Questões relacionadas à integridade do produto durante o transporte

Foto dos produtos e taxa de entrega

O preço normalmente é mais caro, prefiro comprar com o fornecedor

Entre outras...

"A product designed with different types of users in mind and equipped with technological features to address specific needs"

- Response obtained in the survey

ANÁLISE DE SIMILARES

Foi realizada uma pesquisa para entender e avaliar produtos, serviços ou interfaces que oferecem soluções semelhantes ao projeto atual 

IMG_0545.PNG

Delikata

IMG_0547.PNG

Baudelaire Cookies

IMG_0549.PNG

ifood

IMG_0563.PNG

Pizzaria Vesúvio

Insights

- É preciso de telas para o cardápio, carrinho de compras e perfil

- Colocar opções de delivery ou retirada na loja

- O usuário deve conseguir fazer, agendar ou cancelar pedidos rapidamente

- O usuário deve conseguir acompanhar o progresso do seu pedido

- O cardápio deve mostrar o nome do produto, os ingredientes e o preço

- Deve haver um canal de comunicação entre os clientes e a loja

- O usuário deve conseguir ver os horários de funcionamento da loja

- Construir um programa de fidelidade para os clientes

- Deve haver um sistema web para o empreendedor administrar as informações e pedidos do app

CONSTRUÇÃO DAS PERSONAS (CLIENTE E EMPREENDEDOR)

mulher 10

Joana | 27 anos | Publicitária e cliente

Needs

Find resources and information about digital accessibility that are easier to understand

Needs

Find resources and information about digital accessibility that are easier to understand

Homem novo de sorriso

Thiago | 26 anos | Empreendedor

Needs

Find resources and information about digital accessibility that are easier to understand

Needs

Find resources and information about digital accessibility that are easier to understand

WIREFLOW 

Foi mapeado o fluxo principal do aplicativo: o usuário entrar, fazer login e realizar uma compra

mac3.png

Ao clicar em OK, o usuário poderá acessar o app pelo ícone no menu bar e adicionar novas atividades

mac4.png

Ao adicionar uma nova tarefa, o usuário pode ativar o Start Boost, um estímulo rápido para começar o trabalho

mac5.png
mac6.png

Inicialmente, o Start Boost pode ser de 5, 10 ou 15 minutos

icon.png
coffee.png
coors.png
Typography.png
bottom of page