Cecilia Moraes
UX/UI Designer
Freelancer, 2025
Oferecendo mais praticidade e rapidez na entrega do seu pedido

RESPONSABILIDADES:
-
Pesquisa
-
Análise de Similares
-
Construção de persona e mapa de empatia
-
Ideação
-
Prototipação
-
Teste de usabilidade
TIME:
-
UX/UI Designer (eu)
DURAÇÃO
-
2 meses
INTRODUÇÃO
A Darings, fundada em 2023 por Thiago Spínola, é uma marca de cookies que valoriza qualidade e referências culturais de Pernambuco.
A empresa é gerenciada por uma pessoa que precisa assumir diferentes funções. Entre comprar ingredientes, cozinhar e planejar as vendas e entregas, o empreendedor ainda precisa se comunicar com os clientes e anotar os pedidos.
O objetivo do projeto é oferecer uma melhor experiência de compra, contribuir para a fidelização dos clientes e otimizar o sistema de entregas. Portanto, será necessário a criação de um aplicativo para compra pelos clientes e um sistema web que será administrado pelo empreendedor.
PROCESSO (DOUBLE DIAMOND)

PESQUISA
Foi realizada uma Survey para entender a relação dos clientes com produtos similares e aplicativos de entrega
From 1 to 5, how much do you identify with the phrase "I have difficulty applying digital accessibility concepts to my projects."
1
2
3
Pouco valor
4
5
Muito valor
What do you think is the biggest obstacle when designing an accessible digital product?
Questões relacionadas à integridade do produto durante o transporte
Foto dos produtos e taxa de entrega
O preço normalmente é mais caro, prefiro comprar com o fornecedor
Entre outras...
"A product designed with different types of users in mind and equipped with technological features to address specific needs"
- Response obtained in the survey
ANÁLISE DE SIMILARES
Foi realizada uma pesquisa para entender e avaliar produtos, serviços ou interfaces que oferecem soluções semelhantes ao projeto atual

Delikata

Baudelaire Cookies

ifood

Pizzaria Vesúvio
Insights
- É preciso de telas para o cardápio, carrinho de compras e perfil
- Colocar opções de delivery ou retirada na loja
- O usuário deve conseguir fazer, agendar ou cancelar pedidos rapidamente
- O usuário deve conseguir acompanhar o progresso do seu pedido
- O cardápio deve mostrar o nome do produto, os ingredientes e o preço
- Deve haver um canal de comunicação entre os clientes e a loja
- O usuário deve conseguir ver os horários de funcionamento da loja
- Construir um programa de fidelidade para os clientes
- Deve haver um sistema web para o empreendedor administrar as informações e pedidos do app
CONSTRUÇÃO DAS PERSONAS (CLIENTE E EMPREENDEDOR)

Joana | 27 anos | Publicitária e cliente
Needs
Find resources and information about digital accessibility that are easier to understand
Needs
Find resources and information about digital accessibility that are easier to understand

Thiago | 26 anos | Empreendedor
Needs
Find resources and information about digital accessibility that are easier to understand
Needs
Find resources and information about digital accessibility that are easier to understand
WIREFLOW
Foi mapeado o fluxo principal do aplicativo: o usuário entrar, fazer login e realizar uma compra

Ao clicar em OK, o usuário poderá acessar o app pelo ícone no menu bar e adicionar novas atividades

Ao adicionar uma nova tarefa, o usuário pode ativar o Start Boost, um estímulo rápido para começar o trabalho


Inicialmente, o Start Boost pode ser de 5, 10 ou 15 minutos



