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UX/UI Designer
Anda Pela Sombra, 2023
Exaltando a cultura pernambucana através de um compilado de jogos casuais sobre as lendas urbanas do estado
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RESPONSABILIDADES:
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Pesquisa
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Game design
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Ilustração
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Prototipação
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Visual Design
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Playtest
TIME:
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Gerente de Projetos
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3 Desenvolvedores
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3 Designers
DURAÇÃO
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6 meses
INTRODUÇÃO
O Anda Pela Sombra é um jogo criado dentro da Apple Developer Academy com objetivo de exaltar e apresentar a cultura pernambucana através de desafios rápidos e divertidos. Em 2023, foi um dos ganhadores do Apple Entrepreneur Camp para mulheres fundadoras, que promove a capacitação e desenvolvimento de projetos através de mentorias com designers e engenheiros da Apple.
Processo

Após pesquisar sobre o tema através de desk research e survey, foi necessário definir o que o jogo é/não é/faz/não faz

Construção de persona
O jogo tem duas personas principais: o jogador que gosta de jogos casuais e rápidos e o que busca o jogo pela cultura pernambucana

Roberta | 26 anos | engenheira
Objetivos:
Se distrair
Se divertir
Sair do tédio
Parar de usar tanto as redes sociais
Frustrações:
Está tão ocupada que não tem tempo para se distrair
Passa muito tempo mexendo no celular e em redes sociais
Gostaria de algo interessante para se distrair quando está entediada

André | 30 anos | jornalista
Objetivos:
Aprender mais sobre sua cultura
Se divertir
Passar o tempo
Achar novos projetos e artistas locais
Frustrações:
Sente que certas tradições estão sendo perdidas
Não acha jogos com histórias que captam sua atenção
Gostaria de algo interessante para se distrair quando está entediado

Descobertas do Playtest
1. Entre os 4 jogos testados, o favorito foi o jogo de virar chinelos. Foi observada a necessidade de criar novos obstáculos (como objetos que não podem ser clicados) e adicionar vidas.
2. Ao final das partidas, seria interessante mostrar o valor de pontuação mais alto que o jogador conseguiu atingir, fazendo com que ele possa competir consigo mesmo.
3. O jogo da La Ursa e o do Lobisomem precisaram ser repensados para que o usuário passasse mais tempo engajado com o jogo
4. Além de pensar na mecânica dos 4 jogos, surgiu a necessidade de criar desafios que o jogador pudesse conquistar para desbloquear algum tipo de recompensa.

Style Guide







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